Prefeito Dinha vai às ruas de Simões Filho acompanhar os impactos das chuvas que atingem a cidade e o Estado da Bahia

Por Sérgio Ferreira 20/02/2024 - 18:15 hs

Por: Redação

Visando garantir a segurança do povo simõesfilhense, após fortes chuvas que atingiram a cidade de Simões Filho, na RMS, nesta terça-feira (20), o prefeito Diógenes Tolentino Oliveira junto à comitiva formada pelo pré-candidato a prefeito Del Cristo Rei, secretários, vereadores e equipes da Força Tarefaesteve nas ruas e comunidades que sofreram impactos devido ao alto volume de chuvas, equivalente a 100 mm, ou seja, um volume esperado para todo o mês de fevereiro, mas que atingiu o município nas últimas 24h.

Em acolhimento e solidariedade à população simõesfilhense, o chefe do Executivo Municipal, junto à comitiva, visitou diversas ruas e famílias que sofreram impactos por conta das chuvas. Ele assegurou medidas, atuando para minimizar os efeitos provocados. Durante o decorrer do dia, principalmente no período matutino, foram registrados diversos alagamentos nas ruas e avenidas, em diversos pontos da cidade.

“A nossa cidade foi atingida por fortes chuvas e as nossas equipes seguem em campo, mobilizadas para minimizar os impactos causados pelo grande volume de chuva, acolhendo as famílias e dando o suporte necessário”, disse o prefeito Dinha Tolentino.

“Este é um momento de solidariedade e apoio às famílias e comunidades atingidas. A previsão segue de chuva e vamos permanecer em alerta/prontidão, intensificando as medidas e ações que visam o bem-estar da nossa gente”, acrescentou o alcaide simõesfilhense.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão para os próximos dias é de pancadas de chuva, indicando 90% de probabilidade de chuva, com temperaturas que variam entre 25º e 34º graus.

Vale destacar que, a Operação Chuva tem por finalidade assegurar o bem-estar da população e o Poder Público Municipal segue realizando de modo contínuo, uma série de atividades. Entre as ações preventivas estão: limpeza de canais em diversos bairros, ampliação dos córregos, limpeza e dragagem de canais, manutenção da rede de drenagem pluvial, roçagem e limpeza urbana, cobertura de taludes, construção de contenção de encostas (Ilha de São João, Ponto Parada, Góes Calmon, entre outras), além de ações educativas com a população, alertando sobre a importância da adoção de medidas que contribuam para a limpeza urbana.

Em caso de emergência, a população deve acionar as equipes da Defesa Civil de Simões Filho, pelos números: 71 99661 0999 ou 3296 9216.

Fortes chuvas no Estado da Bahia:

As fortes chuvas que atingiram a Bahia já resultou em mais de 3.700 pessoas desalojadas nos municípios baianos, conforme informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec).

Os dados correspondem às ocorrências registradas em 44 municípios. Sendo que 30 estão com decreto de Situação de Emergência.